Foto: Lívia Villas Boas/CBF/Divulgação
Caso vença, Brasil de Marta enfrentará a Colômbia, da jovem Linda Caicedo, na final

A Seleção Brasileira encara o Uruguai nesta terça-feira (29), às 21h, pela semifinal da Copa América Feminina 2025, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A partida é decisiva: quem vencer avança para a final, marcada para sábado (2), às 18h, contra a Colômbia, que garantiu vaga ao vencer a Argentina por 5 a 4 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.
Invicta na competição, a equipe comandada por Arthur Elias terminou a fase de grupos na liderança do Grupo B, com três vitórias, contra Venezuela, Bolívia e Paraguai, e um empate, contra a própria Colômbia, em jogo marcado pela expulsão da goleira Lorena. Já o Uruguai garantiu a segunda colocação no Grupo A, com sete pontos conquistados.
Atual campeã e maior vencedora do torneio, com oito títulos, a Seleção Brasileira busca a nona conquista da Copa América. O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2027, por ser país-sede, mas precisa ser campeão ou vice da atual edição para garantir vaga nos Jogos Olímpicos de 2028. Caso perca a semifinal, a equipe ainda disputará o terceiro lugar na sexta-feira (1º), às 21h, contra a Argentina.